Olá, pessoal!
Hoje trago mais uma charge. Dessa vez, é em incentivo à reciclagem de óleo. Abaixo, uma matéria publicada no jornal Notícias do Dia, no dia 22 de março de 2011.
Após filtrar algo, espere que o óleo esfrie, com o auxílio de um funil, despeje o conteúdo em uma garrafa plástica limpa. E, finalmente, leve até um dos postos de coleta seletiva.
Colabore com o meio ambiente!
Para onde vai o óleo de cozinha?
Você sabe qual é o destino do óleo utilizado para fritar alimentos? Você sabia que apenas um litro de óleo despejado no sistema de esgoto pode provocar a contaminação de até um milhão de litros de água? E que essa contaminação prejudica o processo de tratamento, além de torná-lo mais caro? Quando despejamos o óleo no ralo, provocamos entupimento das tubulações de esgoto, aumentando em até 45% o custo do tratamento. Fora da rede de esgoto, a presença de óleo nos rios cria uma barreira que dificulta a entrada de luz e a oxigenação da água, comprometendo a base da cadeia alimentar aquática e contribuindo para a ocorrência de enchentes.
Em Joinville, a empresa Eco-Biosul do Brasil desenvolve o projeto “De olho no óleo”, em que o óleo é destinado corretamente. Além disso, promove a reciclagem do mesmo para gerar um combustível automotivo 100% limpo. Mais informações podem ser obtidas no site www.ecobiosuldobrasil.com.br, por e-mail (contato@ecobiosuldobrasil.com.br) ou pelo telefone (47) 3417-3025.
Jornal Notícias do dia, 22 de março de 2011. Para onde vai o óleo de cozinha?
Postado por: Maria Gabriela Souza da Silva
0 comentários:
Postar um comentário