Caminhos da Energia - Energia é tudo - CPFL

Caminhos da Energia é o novo programa do Canal Futura, produzido em parceria com a CPFL Energia e apresentado pelo navegador Amyr Klink. Em formato documental, a série mostra como a energia está presente em nosso dia dia e reflete sobre as possibilidades de seu uso de forma eficiente e sustentável, para garantir o bem estar das pessoas no planeta.

A série apresenta as diversas formas de energia usadas desde os primórdios até as descobertas tecnológicas que aceleraram o desenvolvimento dos países e proporcionaram mais conforto às sociedades. O programa mostra também como a preocupação com os recursos finitos de fontes energéticas levaram à busca pelo uso de fontes renováveis e menos nocivas ao meio ambiente.

Com foco no Brasil, Caminhos da Energia traça um mapa da atual matriz energética brasileira e aponta as possibilidades de geração, distribuição e consumo de energia. O programa traz entrevistas de mais de 50 especialistas que apresentam o contexto histórico, mostram números e opinam sobre os diferentes caminhos que o Brasil pode seguir para diminuir o impacto da geração e consumo de energia no meio ambiente.

Amir Klink costura os conteúdos desta questão por meio de intervenções sobre suas experiências pessoais e reflexões desenvolvidas sobre o tema. "O barco é uma espécie de unidade para pensar de forma eficiente o uso de energia", diz Klink, que contou também já ter percebido as mudanças climáticas por que passa o planeta em suas viagens para a Antártica. A parceria entre Canal Futura e CPFL Energia produziu ainda uma série homônima de interprogramas que trazem dicas para evitar o desperdício de energia e serão exibidas nos intervalos da programação.


Acesso em: 08 ago. 2011.

Postado por: Regina Guimarães

0 comentários:

Postar um comentário