Carros elétricos completam volta ao mundo sem emissão de CO2



chegada dos carros el�ricos
Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, teve fim, em Genebra, a corrida Zero Race, corrida na qual carros elétricos deram a volta ao mundo em 188 dias.
O nome da iniciativa, Zero Race, foi dado devido a não emissão de CO2 por parte dos carros competidores, que fizeram todo o percurso a base apenas de bateria. Um triciclo australiano chamado de Trev, uma scooter alemã e uma motocicleta suíça Monotracer foram os protagonistas deste evento que combateu o uso de carros a combustíveis.
carro trev, da austr�ia
Durante o circuito, os carros, de autonomia elétrica de 250 quilômetros, fizeram paradas para recarregar as baterias e para alertar os espectadores. Uma parada simbólica foi feita em Cancun, no México, por causa dos debates na cúpula da ONU sobre o clima, que ocorreu no fim de 2010.

trev n� emite co2
O percurso de 27 mil quilômetros, que oscilou entre rotas de terra e mar, cruzou países como Rússia, China, Canadá e Estados Unidos, além de toda a Europa.
Louis Palmer, professor suíço organizador da corrida, lembrou que o objetivo dos corredores era dar a volta ao mundo em 80 dias, como ele mesmo fez em um táxi movido a energia solar, há dois anos atrás.

Disponível em:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/fevereiro/carros-eletricos-completam-voltam-ao-mundo-sem

Acesso em: 25 fev. 2011

Postado por: Priscilla Ferreira 

0 comentários:

Postar um comentário