Química: Uma História Volátil

A explosiva história da Química é a história dos elementos fundamentais que compõem o mundo – os elementos químicos. Do ardor do fósforo à violência do potássio, tudo é composto por elementos – a terra sobre a qual andamos, o ar que respiramos, até mesmo nós. Mas, durante séculos, esse mundo foi ignorado e incompreendido. Nesta série, em três partes, o professor de Física, Jim Al-Khalili, traça a história extraordinária de como os elementos foram descobertos e mapeados. Ele acompanha os passos dos pioneiros que desvendaram os segredos e criaram uma nova ciência, levando-nos à era moderna.

Abaixo estão os três episódios para download, no arquivo consta o link torrent e a legenda pt-br.

Episódio 2 A Ordem dos Elementos
Episódio 3 O Poder dos Elementos

Observações:
  • Torrent é um programa que permite compartilhamento de arquivos via P2P, caso você não o tenha instalado no computador, clique aqui.
  • Para que a legenda seja exibida é necessário você possuir um pack de codecs instalados no computador, caso você não os tenha instalado no computador, clique aqui.
  • Para que a legenda apareça no vídeo, é necessário que ela possua o mesmo nome do vídeo mais .srt. Exemplo: O vídeo tem o nome de "quimica", logo a legenda terá que ter o seguinte nome "quimica.srt" - sem as aspas.
  • Se a legenda não aparecer no vídeo, vá em File > Load Subtitle > Escolha a legenda > Abrir

Postado por: Ana Paula Coqueiro

1 comentários:

Anônimo disse...

obrigada por disponibilizar!

Postar um comentário