História do Grupo

     Em setembro de 2010 surgiu o grupo de bioenergia idealizado e dirigido pelo professor Marcos Baroncini Proença, com ajuda do professor do técnico Mario Zacharuk e a laboratorista Gabriela. Este grupo se reúne e realiza suas pesquisas no Instituto Superior Tupy (IST) Joinville-SC.
   Composto por alunos do Ensino Técnico de Química (Kethylin Caroline Venturin da Silva, Leenaker Barreto Ribeiro, Maria Gabriela Souza da Silva, Mariana Schmitt Stahëlin, Morgana Neves Schuelter e Regina Guimarães.) e da graduação de Engenharia Química (Ana Paula Coqueiro, Deivi Ivan Schiochet, Priscilla Ferreira, Sander Bicalho Frade e Tiago Severo Estrázulas.), tem por objetivo testar novos métodos e técnicas de processos, a fim de reduzir custos e obter-se maior preservação de recursos naturais.
    Hoje em dia, já contamos com apoio empresarial, que gera bolsas de estudo e oferece estágio para os alunos que trabalham no projeto. 
    Neste blog, abordaremos assuntos relacionados a bioenergia como, por exemplo, o biodiesel e fonte de energia,  assim como outros temas interessantes para área de química. Fique ligado no blog, pois toda semana você encontrará novas surpresas.   

Agradecemos a atenção,
Grupo de Bioenergia.

1 comentários:

Unknown disse...

E essa é a nossa história. Eu sou a Maria Gabriela e faço parte do grupo desde a sua criação.
Infelizmente, alguns alunos já saíram do projeto, devido ao volume de compromissos que possuíam. Mas, com as perdas nós também ganhamos. À medida que alguns alunos saem, outros entram e têm a oportunidade de fazer parte desta equipe.
Nosso grupo possui apenas alunos responsáveis, que se preocupam sempre em cumprir seus prazos e realizar seus trabalhos seguindo as normas, como o uso dos EPIs.
Espero que todos gostem do nosso blog.
Abraços.

Postar um comentário